SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO 2017

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO 2017

Os dados estatísticos mostram índices preocupantes no trânsito, para as pessoas se conscientizarem desse perigo faz se necessário a elaboração de campanhas para a educação no trânsito, que chamam a atenção para a necessidade de respeitar a faixa de pedestres, usar o cinto de segurança, não dirigir alcoolizado, utilizar a cadeirinha para crianças no carro, não usar o celular ao dirigir etc.



O CFC Bianchi voltado a educação no trânsito não se limita apenas a ensinar regras de circulação, mas também deve contribuir para formar cidadãos responsáveis, autônomos, comprometidos com a preservação da vida.



O Projeto nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.



Neste sentido os objetivos do Projeto #MinhaEscolhaFazADiferença buscam levar para as salas de aula e para o ambiente escolar a conscientização, uma vez que os últimos levantamentos da ONU mostram que os acidentes de trânsito representam a principal causa de morte entre jovens de 15 e 29 anos no mundo.



            O CFC Bianchi acredita que a melhor forma de construirmos um trânsito seguro e responsável é levar a educação para o trânsito até as salas de aula, visando estimular no aluno hábitos e comportamentos seguros no trânsito, transformando o conhecimento em ação, por meio de observação, vivências e situações encontradas no seu cotidiano, bem como a interpretação crítica do mundo onde vive, interferindo no seu contexto.   



Pensando nisso o CFC Bianchi está mobilizado para a SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO, que acontece anualmente entre os dias 18 a 25 de setembro. Com o tema "Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito" tem uma campanha educativa voltada a conscientização dentro das escolas e na comunidade.

CFC Bianchi - HÁ 20 ANOS FORMANDO CONDUTORES