CFC Bianchi desenvolve atividades referente a Semana Nacional de Trânsito.

Os dados estatísticos mostram índices preocupantes e para as pessoas se conscientizarem desse perigo faz se necessário a elaboração de campanhas para a educação no trânsito, que chamam a atenção para a necessidade de respeitar a faixa de pedestres, usar o cinto de segurança, não dirigir alcoolizado, utilizar a cadeirinha para crianças no carro, não usar o celular ao dirigir etc.



            O CFC Bianchi voltado a educação no trânsito não se limita apenas a ensinar regras de circulação, mas também busca contribuir para formar cidadãos responsáveis, autônomos, comprometidos com a preservação da vida.



Pensando nisso já vem desenvolvendo um projeto junto as escolas há mais de 10 anos, e o ano de 2017 não poderia ser diferente. Com palestras junto ao CFJL em Horizontina, a Escola Estadual de Doutor Mauricio Cardoso, as Escolas EEEF Ernesto Dornelles e EEEF Gonçalves Dias de Vila Pratos, Escola Antonio Barella, Escola Marechal Hermes, Escola de Educação Infantil Mundo Encantado e Escola Espaço da Criança de Novo Machado, abrangendo um total de 650 estudantes, Levando o tema da Semana Nacional do Trânsito “MINHA ESCOLHA FAZ A DIFERENÇA” o CFC Bianchi mantém a tradição de promover a conscientização junto à comunidade escolar.



 Falar sobre trânsito para nós é gratificante e nos deixa esperançosos ao acreditarmos que nosso objetivo enquanto educadores de trânsito será alcançado, uma vez que vemos as crianças como multiplicadores de bons exemplos e através desta conscientização acreditamos que é possível termos um transito mais seguro” Diz a Diretora de Ensino Nádia.





 


CFC Bianchi - HÁ 20 ANOS FORMANDO CONDUTORES